Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/19488
|
Title: | Ler na educação infantil: mediação, literatura e aprendizado |
Authors: | Vagula, Vânia Balça, Ângela |
Keywords: | Leitura Educação infantil |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Mercado das Letras |
Abstract: | Este texto traz uma discussão a respeito da escola como ambiente promotor de experiências e aprendizagens que irão compor o rol formativo dos alunos desde os primeiros anos de vida e do professor como agente mediador dessas situações formativas.
Entendemos que os diferentes gêneros textuais que circulam nos mais diversos espaços socioculturais compõem amplo universo a ser explorado também pela educação infantil – a qual compreende a faixa etária dos 0 aos 5 anos – de modo a aproximar, familiarizar e engajar os pequenos na linguagem escrita, de maneira a compreender seu valor social e vir, futuramente, utilizar-se dessa linguagem para ampliar as possibilidades de mobilidade social, para a qual a escrita é tão relevante. Nos deteremos aqui na discussão sobre aspectos relevantes ao trabalho com os textos, destacando porque e como proceder a leitura em voz alta na educação infantil. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/19488 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Capítulos de Livros CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|