|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/19071
|
Title: | Recursos geológicos na construção de monumentos religiosos: Uma investigaçãoação com alunos do ensino secundário de Viseu |
Authors: | Morgado, Margarida Rebelo, Dorinda Bonito, Jorge Marques, Luis Medina, Jorge Andrade, António |
Editors: | Moreira, António Bettencourt, Teresa Ribeiro, Alexandra Pereira, Joana |
Keywords: | Ciência Tecnologia e Sociedade Geologia Recursos geológicos Ambientes exteriores à sala de aula |
Issue Date: | Jul-2016 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Citation: | Morgado, M., Rebelo, D., Bonito, J., Marques, L., Medina, J., & Soares de Andrade, A. (2016). Recursos geológicos na construção de monumentos religiosos: Uma investigação-ação com alunos do ensino secundário de Viseu. Indagatio Didactica, 8(1), 959-972. |
Abstract: | A geologia pode dar um contributo importante para a educação científica dos cidadãos, permitindo que estes reconheçam utilidade na ciência escolar para a resolução de problemas que os afetam e que afligem as sociedades em que participam. Os ambientes exteriores à sala de aula são, modernamente, reconhecidos como espaços de aprendizagem potenciadores do desenvolvimento de competências científicas e da compreensão da utilidade e importância do conhecimento científico e tecnológico nas sociedades atuais. Neste trabalho apresenta-se um percurso de aprendizagem que foi implementado na disciplina de Geologia, integrado na temática “A Terra, ontem, hoje e amanhã”, que mobilizou para o contexto educativo problemáticas locais relacionadas com o modo como foram utilizados, ao longo do tempo, recursos geológicos na construção de monumentos religiosos na região de Viseu. |
URI: | http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/viewFile/3915/3599 http://hdl.handle.net/10174/19071 |
ISSN: | 1647-3582 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|