|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/18047
|
Title: | Percepções de Alunos do Ensino Superior Português sobre a Influência da Ciência e da Tecnologia na Sociedade - Um estudo integrado no projecto PIEARCTS |
Authors: | Figueiredo, Margarida Paixão, Fátima |
Editors: | Muniz, C. Santos, W. Braga, M. Maciel, Maria Delourdes Auler, D. Chrispino, Álvaro |
Keywords: | Educação CTS Ciência e tecnologia na sociedade Estudantes ensino superior |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | C. Muniz, W. Santos, M. Braga, M. D. Maciel, D. Auler, e A. Chrispino |
Citation: | Figueiredo, M. R. D. T, Paixão, F., Percepções de Alunos do Ensino Superior Português sobre a Influência da Ciência e da Tecnologia na Sociedade - Um estudo integrado no projecto PIEARCTS” In C. Muniz, W. Santos, M. Braga, M. D. Maciel, D. Auler, e A. Chrispino (Coords.), Educação para uma nova ordem socioambiental no contexto da crise global – Actas do II Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências/VI Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências. Brasília, Brasil, 2010. |
Abstract: | Neste trabalho apresenta-se um estudo sobre o modo como os estudantes do Ensino Superior em Portugal percepcionam, durante a sua formação académica de nível superior, a influência que a Ciência e a Tecnologia têm na Sociedade. A amostra total incluiu 347 estudantes que responderam a uma das formas do Questionário de Atitudes sobre Ciência Tecnologia e Sociedade (COCTS). Analisam-se em particular os resultados obtidos nas questões em que se avaliam as opiniões dos estudantes sobre a responsabilidade social da Ciência e da Tecnologia e sobre o seu contributo para a resolução de problemas e promoção do bem-estar económico. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/18047 |
ISBN: | 978-85-62810-01-5 |
Type: | article |
Appears in Collections: | QUI - Artigos em Livros de Actas/Proceedings CQE - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|