|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17277
|
Title: | O Estado da Arte em Educação Inclusiva: O Pensamento de Profissionais Detentores de Boas Práticas |
Authors: | Grácio, Maria Luisa Borralho, António Manuel Águas Candeias, Adelinda Pomar, Clarinda Chaleta, Elisa Pires, Heldemerina De Vreese, Jean-Claude Bernart, Eva Facó, Carmem Evans, Jenny Cabral, Natália Brodin, Jane Ljusberg, Ana-Lena |
Editors: | Candeias, Adelinda |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Centr de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora |
Citation: | Grácio, M. L., Borralho, A., Candeias, A., Pomar, C., Chaleta, E., Pires, H. De Vreese, J. C., Bernart, E., Facó, C., Evans, J., Cabral, N., Brodin, J. & Ljusberg, A. L. (2009). O Estado da Arte em Educação Inclusiva: O Pensamento de Profissionais Detentores de Boas Práticas. In A. Candeias (Coord.), Educação Inclusiva: Concepções e Práticas (pp. 49-60). Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora. |
Abstract: | A educação fornece uma firme fundação para o desenvolvimento humano individual e para a sociedade. Por seu turno, as comunidades em sentido lato, representam um dos meios mais efectivos para o desenvolvimento dos indivíduos. É pois fulcral o aumento da consciência sobre os direitos e protecção dos indivíduos bem como a criação de meios de aprendizagem seguros, ricos, inclusivos e redutores de estigmas. Neste capítulo faz-se um levantamento do estado da arte em relação é educação inclusiva a partir do pensamento dos profissionais com boas práticas |
URI: | 978-989-95539-7-2 http://hdl.handle.net/10174/17277 |
Type: | bachelorThesis |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|