Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17212
|
Title: | Perceções e representações de professores sobre as causas da indisciplina: um estudo com professores do ensino básico |
Authors: | Favinha, Marília Moreira, Lurdes |
Keywords: | indisciplina Causas da Indisciplina Perceções e representações dos professores sobre as causas da Indisciplina |
Issue Date: | 25-Jun-2015 |
Publisher: | ISPA- Instituto Universitário |
Abstract: | Este artigo resulta de dois fatores importantes, por um lado, da revisão bibliográfica do que nos últimos anos se tem escrito sobre as causas da indisciplina, e por outro, do estudo que realizámos com professores do Ensino Básico e Secundário, sobre as suas perceções e representações relativas a este fenómeno. Com esse intento recolhemos os testemunhos escritos de 30 professores, de uma escola da periferia norte de Lisboa. Após a análise de conteúdo e a categorização, as conclusões obtidas permitem alcançar o objetivo deste artigo: promover questões que, julgamos, serem evidenciadas pela trajetória desta problemática relativamente a duas linhas de focagem, a sala de aula e a Escola enquanto organização, do ponto de vista dos professores. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/17212 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|