Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17212

Title: Perceções e representações de professores sobre as causas da indisciplina: um estudo com professores do ensino básico
Authors: Favinha, Marília
Moreira, Lurdes
Keywords: indisciplina
Causas da Indisciplina
Perceções e representações dos professores sobre as causas da Indisciplina
Issue Date: 25-Jun-2015
Publisher: ISPA- Instituto Universitário
Abstract: Este artigo resulta de dois fatores importantes, por um lado, da revisão bibliográfica do que nos últimos anos se tem escrito sobre as causas da indisciplina, e por outro, do estudo que realizámos com professores do Ensino Básico e Secundário, sobre as suas perceções e representações relativas a este fenómeno. Com esse intento recolhemos os testemunhos escritos de 30 professores, de uma escola da periferia norte de Lisboa. Após a análise de conteúdo e a categorização, as conclusões obtidas permitem alcançar o objetivo deste artigo: promover questões que, julgamos, serem evidenciadas pela trajetória desta problemática relativamente a duas linhas de focagem, a sala de aula e a Escola enquanto organização, do ponto de vista dos professores.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17212
Type: lecture
Appears in Collections:PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Artigo MFavinha MLurdes Moreira.docx30.87 kBMicrosoft Word XMLView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois