Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17208

Title: Compêndio de projeto 2010-2011 (unidade curricular de Teoria e projeto de arquitetura paisagista I),
Authors: Freire, Maria
Keywords: ensino do projeto
projeto de arquitetura paisagista
universidade de Évora
Issue Date: 2011
Publisher: DPAO
Citation: Freire, M. (2011). Compêndio de projeto 2010-2011 (unidade curricular de Teoria e projeto de arquitetura paisagista I), Departamento de Planeamento Paisagem, Ambiente e Ordenamento, Universidade de Évora.
Abstract: Este documento constitui a base de um compêndio centrado nos principais componentes dos ensinos, mais diretamente centrados na atividade de projeto, futuramente a concretizar com periodicidade anual. Entre os principais objetivos desta compilação têm-se: 1. A criação de uma circunstância, que assinala uma maior comunicação e reflexão - um suporte com potencial na agilização de uma melhor convergência entre todos os intervenientes envolvidos nos ensinos do projeto de arquitetura paisagista; 2. A divulgação dos ensinos e das matérias disciplinares envolvidas, não só perante a comunidade de colegas e alunos, bem como um documento com possibilidade de exibição a potenciais futuros alunos de arquitetura paisagista; 3. A oportunidade dos trabalhos mais qualificados virem a integrar um documento publicado internamente pelo departamento, situação que pode constituir mais uma motivação para os alunos. O trabalho agora coligido, para o ano letivo de 2010-2011, envolve somente os desenvolvimentos concertados ao longo do segundo semestre da licenciatura, mais concretamente na unidade curricular de Teoria e Projeto de Arquitetura Paisagista I (código PAO2077). Procura-se ilustrar os processos e produtos alcançados, naquela que é a primeira unidade curricular de Projeto, onde se ambiciona constituir uma primeira aproximação ao ensino do projeto de arquitetura paisagista. Uma apresentação que é apoiada no trabalho estimulado e nos eventos propostos, numa tentativa de partilhar as variadas experiências proporcionadas. A estruturação, conteúdo e práticas de ensino globalmente presentes na mencionada unidade curricular procuram refletir: • Ligação da teoria e prática da arquitetura paisagista; • Diversas ferramentas e técnicas de explicitação e tradução das ideias e imagens; • O vocabulário e gramática que assistem à intervenção na paisagem; • Espacialidades, estruturas e materiais basilares à construção e transformação da paisagem.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17208
Type: other
Appears in Collections:PAO - Publicações de Carácter Pedagógico

Files in This Item:

File Description SizeFormat
C Projeto 1 AP 2010-11.pdf122.44 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois