Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16934
|
Title: | Qualidade da Aprendizagem no Ensino Superior – Validação do Approaches to Study Inventory (ASIr) para a População Estudantil Angolana |
Authors: | Chaleta, Elisa Sebastião, Luis |
Editors: | Pires, António Saraiva, Margarida Rosa, Álvaro |
Keywords: | Abordagem profunda Abordagem superficial Abordagem estratégica Ensino superior Angolano |
Issue Date: | 2015 |
Publisher: | TMQ – Techniques, Methodologies and Quality |
Citation: | Chaleta, E. & Sebastião, L. (2015). Qualidade da Aprendizagem no Ensino Superior – Validação do Approaches to Study Inventory (ASIr) para a População Estudantil Angolana. TMQ – Techniques, Methodologies and Quality, 6, 168-185. (ISSN 2183-0940) |
Abstract: | O presente estudo pretende validar o constructo de abordagens à aprendizagem com estudantes de ensino superior angolano recorrendo ao ASIr - Approaches to Study Inventory – revisto (Chaleta & Entwistle, 2011). Para o efeito recorremos a uma amostra constituída por 542 estudantes do 1º e do 3º ano de cursos de Licenciatura da Universidade Metodista de Angola. De acordo com os resultados obtidos encontramos uma estrutura factorial idêntica à obtida com estudantes portugueses no que se refere às abordagens à aprendizagem (superficial, profunda e estratégica). Para além da permanência do constructo, muito similar ao obtido para os estudantes do ensino superior português, os resultados indicaram não existirem diferenças estatisticamente significativas em relação ao ano de frequência (1º e 3º) e ao género. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16934 |
ISSN: | 2183-0940 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|