Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14230
|
Title: | Contributos Para Uma Reflexão Acerca da Introdução de Tablets na Escola em Programas de Um Computador Por Aluno em Portugal. |
Authors: | Ramos, José Vesdasca, José Candeias, Adelinda |
Editors: | Miranda, Lobato |
Keywords: | Tablets ensino aprendizagem programas 1:1 |
Issue Date: | 24-Nov-2014 |
Publisher: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Citation: | Ramos, J.L., Verdasca, J.C e Candeias, A.
(2014) Contributos Para Uma Reflexão Acerca da Introdução de Tablets na Escola em Programas de Um Computador Por Aluno em Portugal. Reflection on the introduction of tablets in the school in the framework of a 1:1 school initiatives: in Portugal. Centro de Investigação em educação e Psicologia da Universidade de Évora, Évora, Portugal. Actas do III Congresso Internacional das TIC na Educação . |
Abstract: | Neste texto, apresenta-se uma reflexão sobre alguns aspectos do estado da arte relativamente aos programas de um tablet por aluno. O conhecimento dos factores que influenciam de forma relevante os resultados de aprendizagem dos alunos é importante na concepção, desenho e implementação deste tipo de iniciativas, entre outras razões para assegurar a eficácia dos programas e justificar os investimentos realizados, sejam eles assegurados por entidades públicas ou privadas, pelas famílias ou pelas escolas. Apesar da magnitude e extensão destes programas em todo o mundo, a investigação é ainda muito escassa. Depois de uma breve revisão à literatura neste campo, os autores apresentam e discutem o caso de um projeto educativo que recorre, na sua componente tecnológica, a um programa de um computador por aluno, em combinação com uma sala de aula “inteligente”. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14230 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|