|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/13529
|
Title: | Os cursos científico-humanísticos e o alargamento da escolaridade obrigatória. Medidas educativas de inclusão |
Authors: | Cid, Marília Verdasca, José Oliveira, Manuela Borralho, António Grácio, Luísa Chaleta, Elisa Fialho, Isabel |
Keywords: | Escolaridade Obrigatória Ensino secundário |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Ministério da Educação e Ciência, Direção-Geral da Educação |
Citation: | Cid, M., Verdasca, J., Oliveira, M., Borralho, A., Grácio, L., Chaleta, E., Fialho, I., & Monginho, R. (2014). Os cursos científico-humanísticos e o alargamento da escolaridade obrigatória. Medidas educativas de inclusão. Lisboa: Ministério da Educação e Ciência, Direção-Geral da Educação. |
Abstract: | Este livro apresenta um estudo realizado em contexto escolar, motivado pela necessidade de acompanhar o processo de implementação relativo ao alargamento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos e de identificar medidas educativas promotoras de inclusão dos alunos em risco de insucesso e de abandono do sistema de ensino sem concluírem o nível secundário de educação. Desse modo, o objetivo central consistiu em produzir conhecimento com vista a identificar potencialidades e constrangimentos desse processo de implementação e a sustentar medidas de
adequação futuras, com enfoque nos cursos Científico-Humanísticos (CH), conforme o protocolado entre a Direção-Geral da Educação (DGE) e o Centro de Investigação em Educação e Psicologia da
Universidade de Évora (CIEP-UE). |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/13529 |
Type: | book |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|