Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/12321
|
Title: | Reorganização das metas curriculares no ensino básico Português: o caso das Geociências |
Authors: | Bonito, Jorge |
Editors: | Carneiro, Celso |
Keywords: | Ciências naturais metas curriculares currículo educação básica |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | UNICAMP |
Citation: | Bonito, J. (2014). Reestruturação do ensino da Geologia na escolaridade e básica em Portugal: o papel das metas curriculares. Terrae didatica, 10(3), 227-239. [ISNN 1980-4407 versão papel e on-line]. |
Abstract: | Em abril de 2012, o Ministério da Educação e Ciência português decidiu que o desenvolvimento do
ensino deve ser orientado por Metas Curriculares, definindo-se, de forma consistente, os conhecimentos e as capacidades
essenciais que os alunos devem adquirir, nos diferentes anos de escolaridade e nos conteúdos de cada programa curricular.
Entre outros, foi constituído um subgrupo de trabalho de reformulação das Metas Curriculares para a disciplina de Ciências
Naturais, com o objetivo de propor as metas, assegurando a necessária articulação entre os ciclos de ensino e entre estas e os
conteúdos dos programas. Foram definidas metas curriculares para a disciplina de Ciências Naturais, do 2.º e 3.º ciclos do
ensino básico, deixando de fora o 1.º ciclo. Os conteúdos de Geociências são estudados no 2.º ciclo (5.º ano) e no 3.º ciclo
(7.º ano). Neste trabalho dá-se conta das metas curriculares, dos conteúdos e dos tempos letivos atribuídos ao ensino das
Geociências no ensino básico pelo subgrupo de trabalho, já homologadas pelo Ministério da Educação e Ciência. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12321 |
ISSN: | 1980-4407 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|