|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11965
|
Title: | Contributos da reforma curricular em Timor-Leste para a literacia do cidadão em Ciências da Terra |
Authors: | Bonito, Jorge Rebelo, Dorinda Morgado, Margarida Gomes, Conceição Coelho, Celeste Andrade, António Marques, Luis |
Editors: | Carneiro, Celso |
Keywords: | Timor-Leste Geociências Currículo Ensino secundário Materiais curriculares |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Terrae Didática |
Citation: | Bonito, J., Rebelo, D., Morgado, M., Gomes, C., Coelho, C., Soares de Andrade, A., & Marques, L. (2014). Contributos da reforma curricular em Timor-Leste para a literacia do cidadão em Ciências da Terra. Terrae didatica, 10(3), 436-454. [ISNN 1980-4407 versão papel e on-line]. |
Abstract: | No âmbito da reestruturação do currículo de Timor-Leste, o ensino secundário – com a duração de três anos – foi desenhado em dois percursos: o de Ciências e tecnologias e o de Ciências Sociais e Humanidades. Ambos incluíam uma componente de Formação Geral. Ainda que sem tradição em Timor-Leste, o ensino Ciências da Terra foi integrado nos dois cursos, por meio, respetivamente, das disciplinas de Geologia e de Geografia. Os programas das disciplinas foram
elaborados por duas equipas da Universidade de Aveiro (Portugal). Cada uma delas elaborou, também, manuais para os
alunos e guias para os professores, relativos aos três anos de escolaridade. Ainda no âmbito deste processo, a Universidade
de Aveiro organizou um plano de formação para futuros professores de Geologia e de Geografia em Timor-Leste, realizado
in locu e em território português. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11965 |
ISSN: | 1980-4407 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|