Repositorio Digital de Publicacoes Cientificas da Universidade de Evora /

Browsing by Author Cid, Marília

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:   
Sort by: In order: Results/Page Authors/Record:
Showing results 41 to 60 of 113
Issue DateTitleAuthor(s)
2009Da criação de perplexidades à produção de sentidos no Ensino Experimental das Ciências no 1º ciclo do Ensino BásicoOliveira, Vítor; Cid, Marília; Valente, Mariana; Figueiredo, Margarida; Quadrado, Anabela; Fialho, Isabel; Matos, Jorge; Cóias, Margarida; Matos, Nuno; Mendes, Paulo
1999Da importância do ensino das geociências: algumas razões para o “ser” professor de geociênciasBonito, Jorge
11-May-2012Da qualidade do ensino ao sucesso académico: um estudo longitudinal sobre a perspetiva dos estudantes dos ensinoS secundário e superior. Procura de práticas eficazes para um rendimento académico de sucessoBonito, Jorge; Trindade, Vítor; Candeias, Adelinda; Saragoça, José; Pires, Heldemerina; Rebelo, Hugo; Fialho, Isabel; Oliveira, Maria Manuela; Saraiva, Maria Margarida; Cid, Marília
Oct-2014Desafios ao Desenvolvimento do Professor no Contexto do seu Trabalho: vivências e aprendizagens pela voz de “Ana”Leal da Costa, Conceição; Biscaia, Constança
2009DO RENDIMENTO ACADÉMICO AO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES:Rebelo, Hugo; Bonito, Jorge; Oliveira, Maria Manuela; Cid, Marília; Saraiva, Margarida
Oct-2014Efeitos da avaliação externa das escolas nos resultados escolares e na qualidade do serviço educativo prestadoSilvestre, Maria José; Fialho, Isabel; Cid, Marília
Mar-2013Engenharia Geológica na Universidade de Évora. A experiência dos estágios integrados em empresas no 1º Ciclo – Modelo 3G; Prosseguimento de estudos e integração de alunos no exterior no âmbito do 2º Ciclo.Lopes, Luís; Duarte, Isabel; Martins, Ruben; Pinho, António; Faria, Paula
2020Ensinar, avaliar e aprender no ensino superior: perspetivas internacionaisCid, Marília; Rajadell Puiggròs, Nuria; Santos Costa, Graça
Oct-2014Ensino, Aprendizagem e Avaliação no Ensino Superior: entre a conformidade e a inovaçãoMorgado, José Carlos; Alves, Palmira; Borralho, António; Fialho, Isabel; Cid, Marília
2012O ENSINO DA EVOLUÇÃO BIOLÓGICA EM CONTEXTO DE SALA DE AULA. UMA ABORDAGEM COM ALUNOS DO 11.º ANO DE ESCOLARIDADE NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA E GEOLOGIACorreia, Sónia; Cid, Marília
2011O ensino da evolução biológica em sala de aula: um estudo de casoCorreia, Sónia; Cid, Marília
2012O ensino dos insetos na perspectiva de docentes brasileiros e portuguesesTmbó, Petronio; Meierrose, Carola; Cid, Marília
2013A estrutura modular dos cursos profissionais: um estudo de caso múltiploNabeiro, Maria Filomena Garcia
2011EVALUATION OF SCHOOL ORGANIZATIONS IN PORTUGAL: THE REFLECTIVE STUDY OF THE REPORTS OF EXTERNAL EVALUATION IN ALENTEJO REGION. AVALIAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES ESCOLARES EM PORTUGAL: ESTUDO REFLEXIVO DOS RELATÓRIOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA NA REGIÃO ALENTEJOSilvestre, Maria José; Fialho, Isabel; Cid, Marília
2022Evidências de validade baseadas no conteúdo de um instrumento de avaliação da literacia científicaCoppi, Marcelo; Fialho, Isabel; Cid, Marília
Dec-2012Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?Favinha, Marília; Cruz, Jorge
Dec-2015Extension of Compulsory Schooling: characterization and analysis of the students’ profiles of the science and technology courseVerdasca, José; Cid, Marília; Oliveira, Manuela; Monginho, Ricardo
Oct-2014Feedback nas Práticas de Oito Docentes Universitários de Licenciaturas de Artes e HumanidadesFernandes, Domingos; Gaspar, Andreia; Borralho, António; Cid, Marília; Fialho, Isabel
2013Formação de professores para a educação inclusiva: o lugar dos métodos activos e técnicas expressivasCarvalho, Alexandra Sofia Pinheiro de
2013Formação de professores para a educação inclusiva: o lugar dos métodos activos e técnicas expressivasCarvalho, Alexandra Sofia Pinheiro
Showing results 41 to 60 of 113

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois